Para abrir esta iniciativa, nenhuma classe melhor do que um velho favorito da mesa, o Bárbaro.
THE BARBARIAN
"Minha força é a fúria da selvageria" (Bárbaro meio-orc - Int 8)
CARACTERÍSTICAS DE CLASSE
Função: Striker. Você usa poderosas armas de duas mãos para destruir seus inimigos. Sua força física e presença amedrontadora podem causar medo em seus inimigos, e você pode aumentar temporariamente suas habilidades enquanto sua Fúria (rage) cresce. Dependendo das suas escolhas de Powers sua função secundária pode ser Defender ou Leader.
Fonte de Power: Primal. Você é um campeão, um guerreiro devotado ao mundo natural e ao encorpamento das duras tradições de sua tribo.
Habilidades Chave: Strength, Constitution, Charisma
Proeficiências de Armadura: Cloth (Pano), leather (couro), hide (peles)
Proeficiências de Armas: Simple melee, military melee
Bonus para Defesa: +2 Fortitude
HP Inicial: 15 + Constitution (valor completo, não é o modificador)
HP Ganho por nível: 6
Healing Surges por Dia: 8 + Constitution modifier
Skills de Classe: Começa com três selecionadas a partir da lista abaixo.
Acrobatics (Dex), Athletics (Str), Endurance(Con), Heal (Wis), Intimidate (Cha), Nature(Wis), Perception (Wis)
Habilidades de Classe: Barbarian Agility, Feral Might, ragestrike, Rampage
Os bárbaros são guerreiros selvagens que atacam seus inimigos com poderosos golpes de suas grandes armas. Eles investem de inimigo a inimigo e raramente sentem a dor de serem atingidos. Para os adversários do bárbaro o momento de maior terror vem quando eles invocam as forças primordiais para fortalecer seus espíritos furiosos. Essas fúrias (rages), apesar de temporárias, dão ao bárbaro poderes incríveis, numa combinação de habilidade, força de vontade e um legado dos antigos rituais tribais.
O bárbaro tem uma ligação com os poderosos espíritos da natureza e outras forças primordiais, que são internalizadas pelos guerreiros das tribos pelos rituais e totens de seu legado. Esses espíritos dão energia à sua fúria (rage), transformando os bárbaros em uma força devastadora em batalha. Os mais experientes conseguem elevar sua fúria (rage) além dos limites mortais, manifestando-a diretamente como ondas de poder elemental ou dando poderes de cura extraordinários. Vejamos as habilidades de classe:
Barbarian Agility
Enquanto você não estiver vestindo armaduras pesadas (heavy armor), você ganha um bonus de +1 na AC e Reflex, aumentando para +2 no nível 11 e +3 no nível 21.
Feral Might
Bárbaros se conectam com a natureza de variadas maneiras. Alguns suportam tanta punição física que acham mais somples absorver, ao invés de livrar-se de ataques. Outros são exemplos vivos do poder que a vontade tem para mudar o destino daqueles que a cultivam. Escolha uma das seguintes opções. Sua escolha dará a vantagem descrita abaixo e também afeta certos Powers do Bárbaro, como detalhado em cada Power.
Rageblood Vigor: Você ganha o power swift charge. Em adição à isto, quando um de seus ataque reduzir o inimigo a 0 de HP, você ganha HP temporário igual a 5 + Constitution modfier.
THE BARBARIAN
"Minha força é a fúria da selvageria" (Bárbaro meio-orc - Int 8)
CARACTERÍSTICAS DE CLASSE
Função: Striker. Você usa poderosas armas de duas mãos para destruir seus inimigos. Sua força física e presença amedrontadora podem causar medo em seus inimigos, e você pode aumentar temporariamente suas habilidades enquanto sua Fúria (rage) cresce. Dependendo das suas escolhas de Powers sua função secundária pode ser Defender ou Leader.
Fonte de Power: Primal. Você é um campeão, um guerreiro devotado ao mundo natural e ao encorpamento das duras tradições de sua tribo.
Habilidades Chave: Strength, Constitution, Charisma
Proeficiências de Armadura: Cloth (Pano), leather (couro), hide (peles)
Proeficiências de Armas: Simple melee, military melee
Bonus para Defesa: +2 Fortitude
HP Inicial: 15 + Constitution (valor completo, não é o modificador)
HP Ganho por nível: 6
Healing Surges por Dia: 8 + Constitution modifier
Skills de Classe: Começa com três selecionadas a partir da lista abaixo.
Acrobatics (Dex), Athletics (Str), Endurance(Con), Heal (Wis), Intimidate (Cha), Nature(Wis), Perception (Wis)
Habilidades de Classe: Barbarian Agility, Feral Might, ragestrike, Rampage
Os bárbaros são guerreiros selvagens que atacam seus inimigos com poderosos golpes de suas grandes armas. Eles investem de inimigo a inimigo e raramente sentem a dor de serem atingidos. Para os adversários do bárbaro o momento de maior terror vem quando eles invocam as forças primordiais para fortalecer seus espíritos furiosos. Essas fúrias (rages), apesar de temporárias, dão ao bárbaro poderes incríveis, numa combinação de habilidade, força de vontade e um legado dos antigos rituais tribais.
O bárbaro tem uma ligação com os poderosos espíritos da natureza e outras forças primordiais, que são internalizadas pelos guerreiros das tribos pelos rituais e totens de seu legado. Esses espíritos dão energia à sua fúria (rage), transformando os bárbaros em uma força devastadora em batalha. Os mais experientes conseguem elevar sua fúria (rage) além dos limites mortais, manifestando-a diretamente como ondas de poder elemental ou dando poderes de cura extraordinários. Vejamos as habilidades de classe:
Barbarian Agility
Enquanto você não estiver vestindo armaduras pesadas (heavy armor), você ganha um bonus de +1 na AC e Reflex, aumentando para +2 no nível 11 e +3 no nível 21.
Feral Might
Bárbaros se conectam com a natureza de variadas maneiras. Alguns suportam tanta punição física que acham mais somples absorver, ao invés de livrar-se de ataques. Outros são exemplos vivos do poder que a vontade tem para mudar o destino daqueles que a cultivam. Escolha uma das seguintes opções. Sua escolha dará a vantagem descrita abaixo e também afeta certos Powers do Bárbaro, como detalhado em cada Power.
Rageblood Vigor: Você ganha o power swift charge. Em adição à isto, quando um de seus ataque reduzir o inimigo a 0 de HP, você ganha HP temporário igual a 5 + Constitution modfier.
Thaneborn Triumph: Você ganha o poder roar of triumph. Em adição a isto, quando você deixar um inimigo bloodied, o próximo ataque desferido por você ou por um aliado contra este alvo é realizado com um bônus igual ao seu Charisma modfier.
Rage Strike
As daily powers do Bárbaro têm a palavra chave "Rage". Elas permitem que, após o efeito principal da power, o Bárbaro usufrua de bônus específicos que podem aumentar sua força de vontade ou energia primordial (primal). A partir do nível 5 você ganha o poder rage strike, que permite canalizar um rage não usado em um devastador ataque. Geralmente este poder é usado quando se tem dois rages diferentes, e por estes não se acumularem, gasta-se um para canalizar o rage strike.
Rampage
Uma vez por rodada, quando você fizer um ataque crítico com uma power de bárbaro, você pode imediatamente fazer um ataque nomal como uma ação livre. Você pode atacar outro alvo.
Na próxima postagem trarei informações sobre outra classe que volta às fileiras de batalha: o Bardo.
2 comentários:
Essa é outra classe que eu passo. Deixo pros amigos aproveitarem.
Fala do druida plz!
Ficou foda o layout. Gosto do bárbaro porque interpretar o arquétipo é muito interessante; estilo Wulfgar, só que mais idiota. Mas já chega de tomboys na minha lista de chars, né?
Postar um comentário